FORÇA TAREFA
PRÉ-REQUISITOS PARA O
TREINAMENTO OFICIAL - ASPIRANTE
Encerramento: dia 20/06/2011,
as 12:00hs.
Inscrições: até o dia 10/12/2012,
no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), não haverá devolução em caso de
desistência e não será permitida a troca de nomes após a confirmação da
inscrição.
Seguro obrigatório: deve ser pago até o dia 10/01/2012, e o comprovante de depósito deverá ser
apresentado na chegada do local marcado para o inicio do treinamento, caso não
seja cumprido essa determinação fica determinado o cancelamento do aspirante de
participar do evento (o seguro não esta
incluído no valor da inscrição para o treinamento).
Autorização de saída: devidamente assinada pelo Ancião da
Igreja, Regional e Pastor Distrital, e se menor de 18
anos de idade, deve apresentar a autorização assinada pelos responsáveis.
Unidades: o treinamento será realizado por
unidades formadas por 05 (cinco)
componentes cada, sendo que masculinas e femininas (fica vetado a participação
de unidades mistas), seguindo os critérios adotados no clube de líderes, onde
cada integrante sejam membros do mesmo Clube de Líderes, seguindo a seguinte
formação das unidades: Líder, tesoureiro, secretário, capelão e padioleiro.
Identificação: Cada unidade deve apresentar ao
chegar ao local do evento, o bandeirim com a escolha do nome representando uma tribo de Israel e símbolo, devidamente asteada no mastro padrão.
Barraca: Será permitida apenas uma barraca por
unidade com capacidade para 3/4 pessoas ou duas barracas com capacidade para
2/3 pessoas.
Mochilas: Não serão permitidas mochilas que
não estejam dentro das regras exigidas pelo manual de excursionismo. (os organizadores do evento devem apresentar o modelo
apropriado)
Materiais e Utensílios
individuais: Sisal,
cabo solteiro com 3m (três metros) de comprimento e com espessura de 9 a 11mm,
facão ou terçado embainhado e que fique devidamente alojado dentro da mochila,
cantil (abastecido com água), panela mateira (individual) e industrial
(pequena), lanterna e palitos de fósforo devidamente embalados. Não esqueça de
seu protetor solar e repelente.
Materiais e Utensílios
da unidade: Uma lona
para cobertura de abrigo e sacas grande de trigo para confecção de cama
suspensa.
Alimentação: Cada participante deve levar sua
alimentação individual, embaladas e identificadas com nome e unidade, em
porções separadas seguindo os seguintes critérios: Para a quarta-feira
(jantar), para a quinta-feira (desjejum, almoço e jantar), para a sexta-feira
(desjejum, almoço e jantar) onde deverão ser incluídos os alimentos mateiros; e
para o sábado (grande jejum espiritual).
Uniforme: Será obrigatório o uso do uniforme do
Campo (ABA) para o culto de sábado.
PRE-REQUISITOS DOS
CARTÕES DE CLASSES AGRUPADAS E AVANÇADAS PARA 1ª ETAPA
Os itens relacionados abaixo
devem ser entregues para a secretária da Coordenação do treinamento de
Aspirantes a Líderes, devidamente identificados em uma pasta catálogo até o dia
05/01/13.
GERAL
1. Ser membro ativo do Clube de Desbravadores. D
1. Ser membro ativo do Clube de Desbravadores. D
2. Ter, no mínimo, 16 anos de idade. CDD
3. Ser membro batizado da Igreja
Adventista do Sétimo Dia. CDD
5. Possuir uma recomendação para
investidura, por escrito, da comissão de sua igreja. D
6. Ler os seguintes livros: a) Pela Graça de Deus de D. A. Delafield. RL - (Deve ser iniciado na 1ª etapa onde o aspirante deve apresentar um esboço que iniciou a leitura, e tendo a oportunidade de apresentar até a 4ª etapa a conclusão do mesmo).
b)
Caminho a Cristo de Ellen White. RL - (Deve
ser iniciado na 1ª etapa onde o aspirante deve apresentar um esboço que iniciou
a leitura, e tendo a oportunidade de apresentar até a 4ª etapa a conclusão do
mesmo).
c) Selecionar e ler 100 páginas de
livros que tratem sobre Liderança ou Desenvolvimento Juvenil. R
- (Deve
ser iniciado na 1ª etapa onde o aspirante deve apresentar um esboço que iniciou
a leitura, e tendo a oportunidade de apresentar até a 4ª etapa a conclusão do
mesmo).I - DESCOBERTA ESPIRITUAL
1. Possuir o certificado do ano Bíblico JA. CDD
(Deve ser iniciado na 1ª etapa onde o aspirante deve apresentar um esboço que iniciou a leitura, e tendo a oportunidade de apresentar até a 4ª etapa a conclusão do mesmo)
5. Ler um relato da vida de J.N.
Andrews ou sobre algum pioneiro da Igreja Adventista, em seu país. Discutir a
importância do trabalho das missões para a igreja e porque Cristo conferiu a
Grande Comissão (Mat. 28:18-20). TE
7. Estudar e apresentar um relatório
sobre o amor de Deus demonstrado na vida de: José, Jonas, Ester e Rute. R - Ler a primeira visão de Ellen White e discutir
como Deus usa os profetas para apresentar Sua mensagem para a igreja. TE
- Ler o livro "Caminho a
Cristo" e escrever uma página sobre o efeito da leitura em sua vida. R
Dedicar no mínimo duas horas com seu pastor ou primeiro ancião, observando-o em seus deveres pastorais. R
III - DESENVOLVENDO AMIZADE
3. Fazer uma das seguintes especialidades: CD e TE
a) Asseio e cortesia cristã
b) Vida familiar
4. Fazer uma avaliação pessoal e
participar de um debate sobre suas atitudes em quatro dos seguintes temas: CP e Rb) Vida familiar
a) Amizade
b) Força de Vontade
c) Auto-Conceito
d) Relacionamento Humano – pais, família e outros.
e) Pressão de Grupo
f) Escolha de uma Profissão
g) Comportamento moral
h) Sexo e namoro
IV
- SAÚDE E APTIDÃO FÍSICA b) Força de Vontade
c) Auto-Conceito
d) Relacionamento Humano – pais, família e outros.
e) Pressão de Grupo
f) Escolha de uma Profissão
g) Comportamento moral
h) Sexo e namoro
2. Completar uma das seguintes atividades:
b) Ler as páginas 102-125 do livro Temperança de Ellen G. White e preparar um trabalho com 10 textos de destaque na leitura. TE
c) Completar a especialidade de
Nutrição ou liderar um grupo para a especialidade de Cultura Física. TE e CD
V
- DESENVOLVENDO ORGANIZAÇÃO E LIDERANÇA
1. Preparar um organograma da Igreja Adventista em sua Divisão. TE
2. Observar, durante o período de
dois meses, o trabalho dos diáconos, apresentando um relatório detalhado de
suas atividades. Esse relatório deverá conter dados sobre: R 1. Preparar um organograma da Igreja Adventista em sua Divisão. TE
a) Cuidado da propriedade da igreja.
b) Cerimônia do lava-pés.
c) Cerimônia do batismo.
d) Recolhimento das ofertas.
b) Cerimônia do lava-pés.
c) Cerimônia do batismo.
d) Recolhimento das ofertas.
3. Assistir, pelo menos uma vez, a
reunião de alguma comissão de sua igreja ou da diretoria de seu clube. Preparar
um breve relatório dessa observação, para discussão no seu grupo. R
5. Completar as seguintes
especialidades: CD e TE
a) Ordem Unida
b) Liderança de Juvenis
c) Mordomia
b) Liderança de Juvenis
c) Mordomia
7. Ajudar sua
unidade ou clube a planejar uma excursão ou acampamento, com pelo menos um
pernoite. R
8. Demonstrar o crescimento de sua
liderança e habilidade no ensino completando o seguinte:
a) Desenvolver e conduzir três
devocionais criativos. CP
b) Ajudar no ensino de duas especialidades a seus Desbravadores. CD
c) Ajudar a planejar e coordenar um acampamento de Clube ou Unidade. CD
VI
- ESTUDO DA NATUREZA
b) Ajudar no ensino de duas especialidades a seus Desbravadores. CD
c) Ajudar a planejar e coordenar um acampamento de Clube ou Unidade. CD
1. Completar uma especialidade de cada um dos seguintes grupos: CD e TE
a) Anfíbios, aves, aves domésticas,
pecuária, répteis, conchas e moluscos, árvores, arbustos.
b) Astronomia, cactos, climatologia, flores ou pegadas de animais.
c) Ecologia, conservação ambiental.
d) Gatos, cães, mamíferos, sementes, aves de estimação.
b) Astronomia, cactos, climatologia, flores ou pegadas de animais.
c) Ecologia, conservação ambiental.
d) Gatos, cães, mamíferos, sementes, aves de estimação.
5. Apresentar e descrever, pelo menos, cinco
atividades próprias para as tardes de sábado. TE
VII - ARTE DE ACAMPAR
2. Apresentar 10 regras para uma caminhada e explicar o que fazer quando estiver perdido. TE
VII - ARTE DE ACAMPAR
2. Apresentar 10 regras para uma caminhada e explicar o que fazer quando estiver perdido. TE
6. Completar a especialidade de
Primeiros Socorros. CD e TE
12. Planejar um cardápio para uma
viagem de três dias de acampamento para quatro pessoas, usando pelo menos três alimentos desidratados
diferentes. TE
1. Assistir a um seminário de 4 horas coordenado pelo Ministério Jovem da Associação ou Missão sobre a função do conselheiro. CD
2. Ser Conselheiro ou Conselheiro Associado em um Clube de Desbravadores, pelo período mínimo de um ano. CD
(Deve ser iniciado na 1ª etapa onde o aspirante deve apresentar um esboço ou comprovante de que iniciou a atividade, e tendo a oportunidade de apresentar até a 4ª etapa a conclusão do mesmo).
X - TREINAMENTO DO SERVIÇO
1. Ajudar no ensino de uma classe
regular durante cinco meses ou até a Investidura. CD
(Deve ser iniciado na 1ª etapa onde o
aspirante deve apresentar um esboço ou comprovante de que iniciou a atividade,
e tendo a oportunidade de apresentar até a 4ª etapa a conclusão do mesmo).
2. Ter completado a especialidade de
Arte de Contar Histórias Cristãs. TE
e CD
XI
- DESENVOLVIMENTO DE NOVAS HABILIDADES
1. Ser aprovado em um Seminário de 10 horas dirigido pelo Ministério Jovem da Associação ou Missão, abrangendo as seguintes áreas: CD
1. Ser aprovado em um Seminário de 10 horas dirigido pelo Ministério Jovem da Associação ou Missão, abrangendo as seguintes áreas: CD
(Deve ser iniciado na 1ª etapa onde o
aspirante deve apresentar um esboço ou comprovante de que iniciou a atividade,
e tendo a oportunidade de apresentar até a 4ª etapa a conclusão do mesmo).
a)
História, filosofia e propósito do clube
b) Compreendendo o Desbravador
c) Liderança da unidade
d) Organização do clube
e) Programa e planejamento geral do clube
f) Ensinando o programa dos Desbravadores
g) Acampamento e atividades ao ar livre
h) Ordem unida e cerimônia
i) Criatividade
j) Evangelismo juvenil
LEGENDA:b) Compreendendo o Desbravador
c) Liderança da unidade
d) Organização do clube
e) Programa e planejamento geral do clube
f) Ensinando o programa dos Desbravadores
g) Acampamento e atividades ao ar livre
h) Ordem unida e cerimônia
i) Criatividade
j) Evangelismo juvenil
CP: CONFIRMAÇÃO PRESENCIAL
CDD: CERTIFICADO OU DECLARAÇÃO E DOCUMENTO
TE: TRABALHO ESCRITO
R:RELATORIO
RL: RESUMO DE LIVRO
P: PROVA.
“Deus ajuda o marinheiro na
tempestade, mas o timoneiro tem que estar no leme”.
Provérbio Alemão.
Ø Os Itens acima apresentados, devem
ser analisados pela direção do Clube de Líderes da Região de forma a orientar o
aspirante que irá participar do treinamento, para que possa cumprir as
exigências estabelecidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário