8 de dez. de 2012

pre-requisitos enduro de cartão


FORÇA TAREFA
PRÉ-REQUISITOS PARA O TREINAMENTO OFICIAL - ASPIRANTE
Inicio: 16/01/201,3 na Igreja Adventista da Ilha de Cotijuba,  as 19:00 h, no Culto Divino.
Encerramento: dia 20/06/2011, as 12:00hs.
Inscrições: até o dia 10/12/2012, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), não haverá devolução em caso de desistência e não será permitida a troca de nomes após a confirmação da inscrição.
Seguro obrigatório: deve ser pago até o dia 10/01/2012, e o comprovante de depósito deverá ser apresentado na chegada do local marcado para o inicio do treinamento, caso não seja cumprido essa determinação fica determinado o cancelamento do aspirante de participar do evento (o seguro não esta incluído no valor da inscrição para o treinamento).
Autorização de saída: devidamente assinada pelo Ancião da Igreja, Regional e Pastor Distrital, e se menor de 18 anos de idade, deve apresentar a autorização assinada pelos responsáveis.
Unidades: o treinamento será realizado por unidades formadas por 05 (cinco) componentes cada, sendo que masculinas e femininas (fica vetado a participação de unidades mistas), seguindo os critérios adotados no clube de líderes, onde cada integrante sejam membros do mesmo Clube de Líderes, seguindo a seguinte formação das unidades: Líder, tesoureiro, secretário, capelão e padioleiro.
Identificação: Cada unidade deve apresentar ao chegar ao local do evento, o bandeirim com a escolha do  nome representando uma tribo de Israel e símbolo, devidamente asteada no mastro padrão.
Barraca: Será permitida apenas uma barraca por unidade com capacidade para 3/4 pessoas ou duas barracas com capacidade para 2/3 pessoas.
Mochilas: Não serão permitidas mochilas que não estejam dentro das regras exigidas pelo manual de excursionismo. (os organizadores do evento devem apresentar o modelo apropriado)
Materiais e Utensílios individuais: Sisal, cabo solteiro com 3m (três metros) de comprimento e com espessura de 9 a 11mm, facão ou terçado embainhado e que fique devidamente alojado dentro da mochila, cantil (abastecido com água), panela mateira (individual) e industrial (pequena), lanterna e palitos de fósforo devidamente embalados. Não esqueça de seu protetor solar e repelente.
Materiais e Utensílios da unidade: Uma lona para cobertura de abrigo e sacas grande de trigo para confecção de cama suspensa.
Alimentação: Cada participante deve levar sua alimentação individual, embaladas e identificadas com nome e unidade, em porções separadas seguindo os seguintes critérios: Para a quarta-feira (jantar), para a quinta-feira (desjejum, almoço e jantar), para a sexta-feira (desjejum, almoço e jantar) onde deverão ser incluídos os alimentos mateiros; e para o sábado (grande jejum espiritual).
Uniforme: Será obrigatório o uso do uniforme do Campo (ABA) para o culto de sábado.

PRE-REQUISITOS DOS CARTÕES DE CLASSES AGRUPADAS E AVANÇADAS PARA 1ª ETAPA
Os itens relacionados abaixo devem ser entregues para a secretária da Coordenação do treinamento de Aspirantes a Líderes, devidamente identificados em uma pasta catálogo até o dia 05/01/13.

GERAL

1. Ser membro ativo do Clube de Desbravadores.
 D
2. Ter, no mínimo, 16 anos de idade. CDD
3. Ser membro batizado da Igreja Adventista do Sétimo Dia. CDD
5. Possuir uma recomendação para investidura, por escrito, da comissão de sua igreja. D
6. Ler os seguintes livros:
a) Pela Graça de Deus de D. A. Delafield. RL  -  (Deve ser iniciado na 1ª etapa onde o aspirante deve apresentar um  esboço que iniciou a leitura, e tendo a oportunidade de apresentar até a 4ª etapa a conclusão do mesmo).
b) Caminho a Cristo de Ellen White. RL  -  (Deve ser iniciado na 1ª etapa onde o aspirante deve apresentar um esboço que iniciou a leitura, e tendo a oportunidade de apresentar até a 4ª etapa a conclusão do mesmo).
c) Selecionar e ler 100 páginas de livros que tratem sobre Liderança ou Desenvolvimento Juvenil. R  -  (Deve ser iniciado na 1ª etapa onde o aspirante deve apresentar um esboço que iniciou a leitura, e tendo a oportunidade de apresentar até a 4ª etapa a conclusão do mesmo).
I - DESCOBERTA ESPIRITUAL
1. Possuir o certificado do ano Bíblico JA. CDD
(Deve ser iniciado na 1ª etapa onde o aspirante deve apresentar um esboço que iniciou a leitura, e tendo a oportunidade de apresentar até a 4ª etapa a conclusão do mesmo)

5. Ler um relato da vida de J.N. Andrews ou sobre algum pioneiro da Igreja Adventista, em seu país. Discutir a importância do trabalho das missões para a igreja e porque Cristo conferiu a Grande Comissão (Mat. 28:18-20). TE
7. Estudar e apresentar um relatório sobre o amor de Deus demonstrado na vida de: José, Jonas, Ester e Rute. R
  • Ler a primeira visão de Ellen White e discutir como Deus usa os profetas para apresentar Sua mensagem para a igreja. TE   
  • Ler o livro "Caminho a Cristo" e escrever uma página sobre o efeito da leitura em sua vida. R 
II - SERVINDO AOS OUTROS

Dedicar no mínimo duas horas com seu pastor ou primeiro ancião, observando-o em seus deveres pastorais. R 
III - DESENVOLVENDO AMIZADE
3. Fazer uma das seguintes especialidades: CD e TE  
a) Asseio e cortesia cristã
b) Vida familiar
4. Fazer uma avaliação pessoal e participar de um debate sobre suas atitudes em quatro dos seguintes temas: CP e R
a) Amizade
b) Força de Vontade
c) Auto-Conceito
d) Relacionamento Humano – pais, família e outros.
e) Pressão de Grupo
f) Escolha de uma Profissão
g) Comportamento moral
h) Sexo e namoro
IV - SAÚDE E APTIDÃO FÍSICA
2. Completar uma das seguintes atividades:
b) Ler as páginas 102-125 do livro Temperança de Ellen G. White e preparar um trabalho com 10 textos de destaque na leitura. TE
c) Completar a especialidade de Nutrição ou liderar um grupo para a especialidade de Cultura Física. TE e CD
V - DESENVOLVENDO ORGANIZAÇÃO E LIDERANÇA
1. Preparar um organograma da Igreja Adventista em sua Divisão.
TE
2. Observar, durante o período de dois meses, o trabalho dos diáconos, apresentando um relatório detalhado de suas atividades. Esse relatório deverá conter dados sobre: R
a) Cuidado da propriedade da igreja.
b) Cerimônia do lava-pés.
c) Cerimônia do batismo.
d) Recolhimento das ofertas.
3. Assistir, pelo menos uma vez, a reunião de alguma comissão de sua igreja ou da diretoria de seu clube. Preparar um breve relatório dessa observação, para discussão no seu grupo. R
5. Completar as seguintes especialidades: CD e TE
a) Ordem Unida
b) Liderança de Juvenis
c) Mordomia
7. Ajudar sua unidade ou clube a planejar uma excursão ou acampamento, com pelo menos um pernoite. R
8. Demonstrar o crescimento de sua liderança e habilidade no ensino completando o seguinte:
a) Desenvolver e conduzir três devocionais criativos. CP
b) Ajudar no ensino de duas especialidades a seus Desbravadores. CD
c) Ajudar a planejar e coordenar um acampamento de Clube ou Unidade.
CD
VI - ESTUDO DA NATUREZA
1. Completar uma especialidade de cada um dos seguintes grupos:
CD e TE
a) Anfíbios, aves, aves domésticas, pecuária, répteis, conchas e moluscos, árvores, arbustos.
b) Astronomia, cactos, climatologia, flores ou pegadas de animais.
c) Ecologia, conservação ambiental.
d) Gatos, cães, mamíferos, sementes, aves de estimação.
5. Apresentar e descrever, pelo menos, cinco atividades próprias para as tardes de sábado. TE

VII - ARTE DE ACAMPAR
2. Apresentar 10 regras para uma caminhada e explicar o que fazer quando estiver perdido. TE
6. Completar a especialidade de Primeiros Socorros. CD e TE
12. Planejar um cardápio para uma viagem de três dias de acampamento para quatro pessoas, usando pelo menos três alimentos desidratados diferentes. TE  
IX - FUNDAMENTOS DO CONSELHEIRO DO DESBRAVADOR
1. Assistir a um seminário de 4 horas coordenado pelo Ministério Jovem da Associação ou Missão sobre a função do conselheiro. CD
2. Ser Conselheiro ou Conselheiro Associado em um Clube de Desbravadores, pelo período mínimo de um ano. CD
(Deve ser iniciado na 1ª etapa onde o aspirante deve apresentar um esboço ou comprovante de que iniciou a atividade, e tendo a oportunidade de apresentar até a 4ª etapa a conclusão do mesmo).

X - TREINAMENTO DO SERVIÇO

1. Ajudar no ensino de uma classe regular durante cinco meses ou até a Investidura. CD
(Deve ser iniciado na 1ª etapa onde o aspirante deve apresentar um esboço ou comprovante de que iniciou a atividade, e tendo a oportunidade de apresentar até a 4ª etapa a conclusão do mesmo).
2. Ter completado a especialidade de Arte de Contar Histórias Cristãs. TE e CD

XI - DESENVOLVIMENTO DE NOVAS HABILIDADES
1. Ser aprovado em um Seminário de 10 horas dirigido pelo Ministério Jovem da Associação ou Missão, abrangendo as seguintes áreas: CD
(Deve ser iniciado na 1ª etapa onde o aspirante deve apresentar um esboço ou comprovante de que iniciou a atividade, e tendo a oportunidade de apresentar até a 4ª etapa a conclusão do mesmo).
a) História, filosofia e propósito do clube
b) Compreendendo o Desbravador
c) Liderança da unidade
d) Organização do clube
e) Programa e planejamento geral do clube
f) Ensinando o programa dos Desbravadores
g) Acampamento e atividades ao ar livre
h) Ordem unida e cerimônia
i) Criatividade
j) Evangelismo juvenil
LEGENDA:
CP: CONFIRMAÇÃO PRESENCIAL 
CDD: CERTIFICADO OU DECLARAÇÃO E DOCUMENTO 
TE: TRABALHO ESCRITO   
R:RELATORIO 
RL: RESUMO DE LIVRO    
P: PROVA.
“Deus ajuda o marinheiro na tempestade, mas o timoneiro tem que estar no leme”.
Provérbio Alemão.
Ø  Os Itens acima apresentados, devem ser analisados pela direção do Clube de Líderes da Região de forma a orientar o aspirante que irá participar do treinamento, para que possa cumprir as exigências estabelecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário