21 de jan. de 2011

meditação ser desbravador

SER DESBRAVADOR!

Pare um pouco e pense nas melhores coisas que podem acontecer na vida de um juvenil, adolescente ou jovem. Pensou? Agora multiplique por dez, cem ou mil. Isto é “SER DESBRAVADOR!”. Na verdade, o sangue que corre nas veias dos desbravadores, parece ter propriedades diferentes dos demais.
É provável que ao ler estas considerações, você viaje rapidamente no tempo (ou acesse os links da sua memória), e relembre aquelas atividades que marcaram a sua vida e sua experiência em um clube de desbravadores. Aquele acampamento inesquecível; aquela investidura pomposa; aquele sermão poderoso; aquele amigo que foi transformado e aceitou a Jesus através do clube; aquela viagem atrapalhada; aquela especialidade sofrida; aquele líder influente, inspirador, motivador.
Essa dinâmica de situações desperta cada vez mais o aspecto desbravadorístico que há em cada um de nós e, nos faz fortalecer nosso poder de decisão na hora de construir nossa escala de valores e avaliar nossos princípios.
“SER DESBRAVADOR” é descobrir e aproveitar o melhor que a vida tem a nos oferecer, longe dos vícios, das más amizades e influências, e, perto de Deus. É sonhar com o futuro, vivendo no presente a benção de cada dia, tendo a Bíblia como principal manual de instrução, e a esperança de um novo céu e uma nova terra, como objetivo maior!
“SER DESBRAVADOR” é sentir a presença de Deus no imponente silêncio de uma noite enluarada; é gostar do cantar da cigarra marcando o fim de mais um dia e o começo de mais uma aventura; é deliciar-se com a leve chuva que faz refrescar o interior da barraca e aquecer o coração despertando o senso de companheirismo e amor ao próximo; é sentir o toque suave do vento da montanha na face e o toque poderoso do Espírito Santo na hora da dúvida nos fazendo compreender a vontade de Deus.
“SER DESBRAVADOR” é se emocionar com a paz do lago, os sons da floresta, o tremular da bandeira, a batida do bumbo, e muito mais ainda com a decisão de um amigo ao lado de Cristo pelo testemunho de um Juvenil!
É por isso que você é desbravador. Porque tem a sensibilidade aguçada para as coisas santas e adormecida para as coisas mundanas. Você sabe que ser juvenil ou adolescente, é muito mais do que se entregar ao vício do vídeo-game ou da Internet, desperdiçando tempo que poderia ser gasto em benefício do seu compromisso com Deus, com a igreja e com a missão. Isto é, Salvação & Serviço!


Maranata a Toda Prova!


Pr. Ivay Araújo
Diretor de Desbravadores
da União Este Brasileira

17 comentários:

  1. Muito legal por eu ser uma desbravadora é isso mesmo

    ResponderExcluir
  2. Ola ! você qer saber oque e extremo venconhecer os portadores de luz em Cametá /Pará .Acampamentos de sobrevivencia e muito mais.

    ResponderExcluir
  3. oiie' meu nome é Thays e eu gostei muito deste site;eu sou do clube castelo forte do rio de janeiro.ah lembrei de uma coisa: eu vou para um acampamento em outubro e queria saber se vcs podem me ajudar me mandando um cartão postal eu iria gostar muito se vcs me ajudasem.

    Qualquer coisa entre em contato : face: Thays.diasls@hotmail.com

    Quem poder me ajudar ta aí !ok?!

    ResponderExcluir
  4. oi sou do clube pioneiros da colina sp gostei muito acho que tudo que esta ai é verdade

    ResponderExcluir
  5. ser desbravador é tudo isso e muito mais...
    entrei no clube de desbravadores com 8 anos de idade hoje tenho 15, agradeço a Deus por ter conhecido o clube, pois minha vida mudou, hoje tenho um sonho e espero realizalo...
    gostaria de ser regional da ABA, e eu creio nisso.
    amo meu clube e espero em Deus nunca sair dele.
    Mesageiros do Equador pertecente a 32ª regial urbano soares, que fica localizado em Macapá estado do Amapá.
    bjs a todos!!!

    Ass: Iara Santos.

    ResponderExcluir
  6. ser desbravador eeh transborda esperança e alegria e acima de tudo confia q existi alguem muito especial por nos >DEUS<...ASS:Emilly

    ResponderExcluir
  7. oi eu sou Adriele gosto muito de ser uma desbravadora, é muito bom participar de caminhadas, etc.... sou do clube pioneiros da colina da 5 regiããão! é nós.

    ResponderExcluir
  8. Ser desbravador é tudo isso e milhares e milhões de vezes mais. É acreditar em mundo diferente, é colocar ordem em mundo que se encontrar em um caos total. Quem é desbravador sabe o que o clube representa em sua vida. Quem nunca foi, não sabe o que está perdendo. E quem já foi jamais esquecera dessa experiência.

    Jandlene Almeida

    ResponderExcluir
  9. Isso é a verdade sobre um desbravador . Gostei demais é tudo oque um desbravador sente quando participa do clube.Meu nome é Lais e gosto muito, eu amo os desbravadores.Desde pequenininha sonhava em entrar para o clube e agora que estou não quero nunca sair.Aprendo muito com ele ex: com os desbravadores eu fico mais perto de Deus, os desbravadores me leva para os caminhos do Senhor, me anima, me da coragem, me prepara para a volta de Jesus e de tudo que faço durante a semana realmente e oque maiiiiiis gosto e agradeço muito a Deus por participar do clube de desbravadores. Eu participo do clube União celeste no estado de do são José de Rio Preto

    ResponderExcluir
  10. ser desbravador e se entregar nas maos do pai ,e salvar do pecado e guiar no serviço

    ResponderExcluir
  11. eu sou desbravadora a mais de 4 anos e adoro ir ao clube . amo ser desbravadora e quero levar outras pessoas a amar também .

    ResponderExcluir
  12. Eu sou do clupe universo e so tem um ano que sou desbravadora tento da o meu melhor eu amo ser desbravadora.....

    ResponderExcluir
  13. Muito legal .....
    Sou desbravador do cluber querubins. .
    Whatsapp chama la
    94992843122

    ResponderExcluir
  14. sou a pregadora mirim, essa meditação me ajudou um pocadão

    ResponderExcluir
  15. SOU MARLI SECRETÁRIA DO CLUBE VANGUARDA MS ASM, GOSTEI DESSE SITE....... VAMOS SALVANDO DO PECADO E GUIANDO NO SERVIÇO.

    ResponderExcluir
  16. ola a todos se vocês poderem ir para meu segundo blog eu agradeço, ele esta mais completo que esse
    www.desbravadoraoextremo2.blogspot.com

    ResponderExcluir